quinta-feira, 17 de maio de 2012

Alinhamento Cósmico dia 20 de Maio de 2012

Imagens geradas pelo simulador JPL para as datas 20-05-2012 e 06-06-2012:


O homem, bobo da sua inspiração, sombra chinesa da sua ânsia inútil, segue, revoltado e ignóbil, servo das mesmas leis químicas, no rodar imperturbável da terra, implacavelmente em torno de um astro amarelo, sem esperança, sem sossego, sem outro conforto que o abafo de suas ilusões. Governa estado, institui leis, levanta guerras; deixa de si memórias de batalhas, versos, estátuas e edifícios. A terra esfriará sem que isso valha. Estranho a isso, estranho desde nascença, o sol, que um dia se alumiou, deixará de alumiar; se deu vida dará a sair à morte. Outros sistemas de astros e satélites darão porventura novas humanidades, outras espécies de eternidades fingidas alimentarão almas de outra espécie; outras crenças passarão em corredores longínquos da realidade múltipla. Cristos outros subirão em vão a novas cruzes. Novas seitas secretas terão na mão os segredos da magia ou da cabala. E essa magia será outra e essa Cabala, diferente.
Só um, a obediência passiva, sem revoltas nem sorrisos, tão escrava quanto a revolta, é o sistema espiritual adequado à exterioridade absoluta de nossa vida serva. Toda emoção verdadeira é mentira na negligência pois, senão dá nela. Toda a emoção verdadeira tem, portanto uma expressão falsa. Exprimir-se é dizer o que não se sente.
Os cavalos da cavalaria é que formam a cavalaria. Sem as montadas, os cavaleiros seriam peões. O lugar é que faz a localidade.Estar é ser.
Fingir é conhecer-se.

(Pessoa, Fernando, Obra em Prosa, pág. 162).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário